quarta-feira, 4 de março de 2015

Uno no Zodíaco

Vamos falar sobre signos. Todo mundo ta careca de saber sobre os 12 signos do Zodíaco: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. OK. Não há dúvidas. Entretanto, quando falamos sobre Retórica, insurge-se a questão: qual sua relação com o Zodíaco?
Eu diria que é muito simples, mas, para encher de graça, vou complicar. Afinal, quem gosta de coisas simplesinhas? Pois bem, o fato é que o signo da Retórica é Gêmeos. OK. Fácil essa. Daí te pergunto, como bom Metafísico faria: Por quê?
Simples. Gêmeos é o signo da comunicação. Ágil na sua troca de pensamentos como de gêmeos que advinham até mesmo o que o outro está pensando, típico em univitelinos (nascidos do mesmo óvulo).
Mas como não falamos sobre Retórica (Pura), mas sim Retórica Aplicada, então é notório que todos os signos (os 12) estão acometidos pelo mal que é a Retórica.
A Retórica é um grande mal porque consegue influenciar pessoas mesmo sem se ter razão. Mas para aqueles que adoram isso nela, aconselho olhá-la outra vez, pois jamais influenciarão os: Terrestres!
Ou seja, terra – 1 elemento – há mais 3, conforme bem Empédocles, o Agirento, propagou. Precisamente, nesta ordem, são: Fogo, Terra, Ar e Água. Devendo-nos sempre nos ater às relações de dominação: Fogo sobre Terra, Terra sobre Ar, Ar sobre Água e, enfim, Água sobre Fogo.
Portanto, Gêmeos, signo de Ar (Aéreo) não é capaz de persuadir (aplicar a Reórica de forma eficaz) com Terrestres! Pelo que estes dominam aqueles.
Por exemplo, ontem, conversando com uma Virginiana, percebi que ela era indócil e, indiscutivelmente, inepta à pura persuasão Aérea (bom uso de palavras), porque apliquei meu Ascendente: Gêmeos e o vi derribado (derrocado) diante da dureza pedril da Terrestre.
Então chegamos ao clímax, ela disse: “É ou não é?” Pergunta impossível de ser respondida por meio Aéreo, pelo que ela esperava me provar que errei durante o tempo todo da conversa, estava embromando e que a grande e pura verdade universal estava com ela, para o que respondi: “É.”.
Quando se toma essa resposta avassaladora, diante das pretensões Terrestres, faz-se uma sutil conversão: de Ar, para Fogo! Logo, como expliquei logo acima, a dominei!
Claro que para mim foi muito fácil, afinal, meu Signo Solar é Áries, signo do verbo Ser (o que já reitera, reafirma o explanado, explicado).
Eu consegui sair, com muita desenvoltura, do que seria a morte para qualquer Aéreo: tomar uma conduta absolutista e desregrada, calcada apenas na sua própria volitividade (vontade); porque – como todos sabemos – signos de Ar são extremamente (ad extremum) racionais, pelo que são muito civilizados, sociáveis e jamais, como bom políticos, tomam partido do que fazem!
Os Fogosos, muito pelo contrário, tomam partido sempre! São o outro pólo do machismo zodiacal.
Enquanto os Fogosos são impulsivos, violentos e viris; os Aéreos são calmos, pacíficos e metódicos, não quanto à prática, mas sim quanto à teoria.
Como já vislumbramos em panorama, há muito o que ser falado do Zodíaco, eu poderia falar horas sobre isso, por ser um verdadeiro especialista. Contudo, prefiro me obscurecer, deixando prova cabal (total) da minha capacidade e levando-os a crer mais no Zodíaco, porque funciona e é eficaz!
Aplique com seus amigos! Divirta-se com ele! Verão facilissimamente que o Zodíaco é muito útil para fazer amigos e persuadir pessoas. Tudo o que se espera de um bom Retórico Aplicado!
Caros leitores! Fiquem atentos! É necessário estar logado no Gmail para poder comentar! Para aqueles que não têm conta no Gmail segue o link: www.gmail.com e pronto! Comentem à vontade (ad libidum)! XD

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Uno - Aplicação pró-concursos

Condignamente à descrição do blog, criamos e desenvolvemos nosso primeiro texto (primus, para quem aprecia o latim), cujo tema, em dedicatória ao meu caro e, por quem tenho o maior apreço, o Sr. Aislam! Quem, ao menos por um dia, foi meu aluno e anseio realmente que tenha apreciado a aula.
Atendendo a uma demanda universal da sociedade ocidental contemporânea e especificamente do meu caríssimo aluno Aislam, entrego a vós este texto (textum): motivação para estudo em concursos públicos x a desilusão do ingresso quanto à conjuntura da instituição concursante. Ou seja, uma breve explanação de naquilo que realmente é importante considerar durante os estudos preparatórios para concursos!
Primeiramente corroboro a descrição: muito é falado, muito é descoberto, contudo – como sempre – Una é a verdade! Assim, já esclareço o seguinte: este trabalho dedica-se à realidade Una do fato, independentemente de todas as aparências e ilusões reinantes nos mais diversos apetrechos discursivos da contemporaneidade, da hodiernidade.
Pois bem, devemo-nos concentrar na realidade, que é Una, existente no caso concreto de cada um, pois apenas ela (deontologicamente) deve ser considerada! Portanto, é necessário sempre hiperfoco na atividade praticada, para que o resultado desejado, seja justamente alcançável, pois o paradigma, modelo de obtenção da coisa está na direta proporção do esforço exercido.
Para tanto, será mister desviar-se de todas as aparências e ilusões existentes no mundo da prática, com as quais convivemos todos os dias (diuturnamente) e – como sempre – nem nos damos conta disso, sendo daí a imprescindibilidade (necessidade) de um filósofo vir e trazer ao povo (populis) sua ampla sabedoria pura adquirida após anos de dedicação e reflexão.
Assim, listo, praticamente, em numerus clausus (taxativo, exauriente, ou tudo quanto é coisa) que se refere ao que desvia o foco imprescindível ao aluno preparatório de concurso público: necessidade de estudo, dificuldade estrutural, complicações endêmicas, contraposições sociais, divagações, perda de foco (a mais perigosa), estranheza, surrealismo, tergiversações, falta de certeza, excesso de dúvidas, muitos esquecimentos intraprocessuais (no decorrer dos estudos), impossibilidade de aprender e, quiçá (quem sabe!), decorar tudo.
Com isso muito já é aprendido (intelectualizado), pois assim o aluno já saberá em ampla exaustão tudo que ele deve considerar como falso na sua empreitada para o sucesso! É evidente que somos todos diferentes, variando em maior e menor grau cada uma das variáveis, mas todas influenciam! Negativamente...
A prática é um grande e perigoso abismo que atrai os mais sábios e destrói suas vidas e é, em defesa de vocês, caros alunos, que venho trazendo estas áureas informações (informações de ouro) para então ficarem cientes do que se precaverem (tomarem cuidado) para não sofrerem mais do que o indispensável e também logararem êxito (obterem sucesso) na pretensão (objetivo): Aprovação!
Para tanto, há a Retórica, cujo objetivo puro é a Persuasão, no entanto, com viés aplicado, temos: organização ideal! Afinal, como mais alguém persuadiria outrem (outro alguém) sem formalmente organizar e distribuir suas ideias de tal forma que, sendo aquilo uma verdade pura ou não, engendrar-se-á a persuasão?
Com todo o exposto, primamos na organização, a qual se pauta em separar o joio do trigo, tornando palatável determinado conhecimento. Quanto ao concurso público, deve-se primacialmente (principalmente) agir (agendi) assim: absorvo o conhecimento exposto e levo-o à prova. Mas como?
Certamente muitos já se perguntaram: se eu estudar muito, realmente serei aprovado? A resposta é: depende. Depende de como será sua organização, a qual será seu meio de transporte que carregará os áureos conhecimentos adquiridos em fase de estudo à árdua prova, que in fine (enfim) possuirá aquilo que foi estudado.
Não se iluda! Não é só estudar, nem só responder! É estudar, transportar e responder! Apenas com essa tríade, haverá certeza absoluta de aprovação!
Certeza essa que lhe dará a confiança necessária para ir ainda mais longe! E far-te-á sentir-se muito melhor! Reduzindo ou removendo o excessivo sofrimento do período preparatório.
Assim como citamos preteritamente as ilusões, agora há pouco demonstramos a Verdade que deve ser seguida na preparação: estudo, transporte e responder.
O estudo todos sabem, sente na cadeira e leia muito. Responder também é simples: vá à prova na hora marcada e responda às questões. Já, quanto ao transporte, essencial para a aprovação, há muita divergência.
Digo-te: desenvolva palavras puras! Quais sejam: palavras nodais (importantíssimas), com alto teor de representatividade, as quais tragam em seu bojo elevada carga semântica!
Para aqueles, como eu, que estudam a Unidade, trago o magno exemplo de palavra pura: a Pureza! Por quê? Dela extraem-se todas as outras! Toda palavra tem sua pureza (sua morfologia – estrutura - e semântica - sentido), conforme a qual determinamos se a aplicaremos ou não no caso concreto, no contexto que nos é apresentado.
Além disso, seja perspicaz! Ou seja, considere o rumo de raciocínio que é tomado em cada modelo, tema de questão. Portanto, quando você estuda aritmética, porcentagem, a fim de constrangê-la em status de canalização. Pergunte-se: Para quê ela serve? A que Universo ela se contém? Ou seja, Porcentagem: conhecimento dedicado à organização numérica, meramente uma forma diferente de conceituar um mesmo fato que seria representado em fração. Pronto! Você já sabe exatamente o que é! E, quando surgirem as questões, quando nada mais você souber, no mínimo apoiar-se-á nisso! Terá uma verdade absoluta para te guardar e nortear!
Visando a maior aprofundamento, compreenda a Unidade! Ou seja, existe um todo que contingencialmente (relação de conjunto, diagrama de Vein) determina estar certo ou errado determinado conhecimento. Conheça-o! Quando estiver com dúvida, será esse seu eixo de salvação! E, com isso, conseguirá discernir o certo do errado, meramente por estar, em Universo ideal, contido ou não em determinado conjunto!
Se a questão traz um problema sobre funções, obviamente cogite utilizar gráficos, fórmulas e muitos cálculos! Por quê? Porque está contido no mesmo Universo ideal! Dentro do conceito puro de Unidade!
É evidente que poderíamos dissertar longamente sobre diversos apetrechos de cada possibilidade, entretanto este texto promete-se breve. Portanto, tenham em mente, o Uno salva! Compreender cada um dos fatos temáticos, isoladamente e em conjunto, certamente trar-lhes-á a salvaguarda necessária para lograr êxito nas questões!
Certamente, faltarão aspectos do entremear de cada um dos fatos e/ou comprovações empíricas, no entanto garanto-lhes que sempre foi muito eficaz comigo. Sempre apliquei obscuramente, sem entender propriamente o que era, contudo levo-lhes o que há de mais moderno no domínio da cognição (pensamento), ansiando que se sintam bem com a obra e que consigam aprender mais e mais e obter muitas aprovações! Pois merecem! Estudam muito, dedicam-se e têm foco! Continuem assim e certamente serão aprovados no seu concurso de desiderato (intento)!
Tenham também em mente que a obra é genérica. É uma mera representação de todo o poder do Uno, o qual, sem limites, é capaz de explicar tudo. Porquanto (porque) possui em seu bojo tudo o mais que existe em toda e qualquer ciência. Somos vários! Somos um! Somos Uno!
Qualquer experiência pessoal, cuja explicação fenomênica (de um caso qualquer) seja-lhe interessante, deixe nos comentários, certamente será de grande valia e prometo articular-lhe as ideias persuasivamente, para que você compreenda a verdade oculta referente àquilo que lhe acontece e possa superá-la através da aplicação pura da Pureza imanente ao Uno!
Obrigado! E sejam bem vindos ao nosso célebre (feliz) blog! Go Uno, go!
         Caros leitores! Fiquem atentos! É necessário estar logado no Gmail para poder comentar! Para aqueles que não têm conta no Gmail segue o link: www.gmail.com e pronto! Comentem à vontade (ad libidum)! XD