quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Advogado do Diabo


Foto minha!

No cap. 1, o leitor é levado a um mix de emoções, porque somos premidos a acreditar no impossível e crer no improvável. As entrelinhas são extremamente bem utilizadas! Entre tramas profissionais e familiares, nosso atual protagonista deslancha na advocacia, ao mesmo tempo que desmancha o pessoal.
Terceiro capítulo... Sucesso! Kevin Taylor sente valer um milhão de dólares. Muita mordomia, belas secretárias e salário dobrado; tudo promete para seu futuro profissional. Capítulo quatro, tudo numa tranquilidade só. O nosso advogado preferido esbanja poder e glória, para alcançar seu próximo passo: o batismo de fogo!
A atividade esquenta! Eis a primeira conduta anticristã, nada de falar "Jesus", isso aborrece o mestre, p. 97. Depois de uma reunião bombástica, voltam os trabalhos às donzelas, que curtem adoidado, às custas dos maridões...
"Que escritório... investigadores particulares, uma biblioteca informatizada, secretárias eficientes...", p. 114, trabalhar para o diabo é muito reconfortante! "inferno", p. 124, as referências continuam. A cor "vermelho sangue" também é popular, abrange valise e rosas.
Princípio da má-fé. Kevin sempre parte de princípio que estão mentindo. Cooperação, p. 131-2, os advogados do diabo são praticamente amigos, p. 133. E amam muito também, p. 134. Teoria da conspiração, p. 141. Dados estranhos, p. 144.
Analogia à tentação de Jesus, p. 157. Nuances morais, p. 162. Nesta parte, as elucubrações atingem o máximo. O Sr. John Milton não é só habilidoso, mas um feiticeiro. O romance perde a noção realista. Orgia, p. 172. A cor preferida do diabo é vermelho, p. 176. Eventos sobrenaturais, p. 181. Eis um show de performance! P. 186.
Suspense no ar... Após malfadado dia de interrogatório, nosso herói relata suas dificuldades com a esposa. O Sr. Milton mostra-se muito cortês com ambos, mas as consequências de seus atos são imprevisíveis!
"A casa de um homem deve ser seu pedacinho particular do paraíso.", p. 206. Prática hedonista, p. 212. O Sr. Kevin parece esquizoafetivo, p. 215. Vitória surpreendente, p.219. "Reanalogia" da tentação de Cristo, p. 224. "todo mundo tem seu preço.", p. 225 e batismo de fogo bem sucedido!
John Milton é Belzebu, p. 227. "A John Milton e Associados tinha uma lista para mais de dois anos de trabalho jurídico futuro com base em crimes ainda por ser cometidos!", p. 247. O show sobrenatural começa com o coma da Sra. Helen Scholefield.
John Milton "É provável que seja o próprio Satanás em pessoa.", p. 252. "advogado do diabo,", p. 255. A luta começa! A revanche dos que nunca foram... As estratagemas da John Milton e Associados são reveladas e nosso protagonista parte para cima!
À matança! Enfim sós, após muito trabalho, inicia o período "Van Helsing" da obra. Padre Vincent garante cientificidade ao ato - "God bless America!" - e sentimo-nos muito felizes, pelo terrível demônio ser derrotado.
Um impressionante final triste... Não se trata de um "happy end" tradicional. Enfim, nosso herói vê-se conspirado até o talo e mais vinte. Afinal, depois do homicídio vem o julgamento, da mesma forma que ocorre com a chuva de verão.
"qualquer existência era melhor do que absolutamente nenhuma.", p. 302. John Milton forever, eis a suma de um Epílogo terrível e assustador. Espero que tenham gostado e se divertido muito! Estarei continuamente postando aqui na plataforma e quem gostou, faz barulho!
Autor do livro: Andrew Neiderman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário