segunda-feira, 1 de julho de 2019

Pedras Negras e Letras


Como "Pedras Negras" pode ser um bom contributo aos profissionais de Letras?
Pois bem, o livro de Cesar Luis trata de misteriologia, suspense, drama e muita conspiração! Quanto a isso, não sei como ajudar Letras, todavia é divertido!
Acredito que - por senso geral - os profissionais precisem de diversão, para tanto... Ficção.
A obra que menciono, de caráter transcendental, por quê? Tanto o assunto quanto o personagem gostam de viajar muito e mostrar ênfases em assuntos em que poucos se importam (palavras do livro).
Por isso acho que é útil ao profissional de Letras - em especial resendense - porque se trata de brochura que obtive na FLIR (Feira do Livro de Resende), assim, adquire-se um conhecimento (leitura) mais entretenimento (ficção), o que é essencial, acho, para viver Letras.
Esse curso superior que mencionamos, vive da surrealidade, a realidade é tema da história e indagações, da filosofia, o surrealismo vivido em puro êxtase, para mim, encabeça o profissional de Letras, que tem muito - pois - em ganhar com "Pedras Negras".
Uma curiosidade: é difícil descobrir a causa do título, porque a estória dá muitas voltas e revoltas e de repente diz porque (porém é spoiler).
Garanto que quem quer se emocionar com uma história de revirar o estômago (montanha-russa) tem muito a ganhar com o que estou dizendo. Também é agradável para quem gosta de um romance tradicional, tem um pouco.
O essencial é correria e descobertas! O artigo literário possui muito. Logo tem um pouco de ação, porém não apenas; podemos notar que se trata de uma grande mistura (inclusive com uso coloquial) para entreter o público e aprazer quem detém exigências intelectuais.
Por fim, recomendo as escurinhas para quem quer ter uma nova visão de mundo e descobrir (invenções ou não, reais ou não) conspirações sobre nosso mundo cercado de trevas por todos os lados (durante a noite pelo menos) e fica a dica... Cuidado com os dinossauros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário