terça-feira, 30 de julho de 2019

Contradições da Bíblia

Foto nossa!

Olá, vamos aos fatos. 2 Co 5:17: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." vs. Ec 1:15: "Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode calcular."... Em nome de Jesus mudo e não mudo, sou e não sou...
O Cristo disse: "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.", Mt 5:17,18 e mudou tudo, por exemplo: "Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério." Mt 5:31,32
Outros exemplos: "Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor. Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei; Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna." Mt 5:33-37
Mais um somente: "Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes." Mt 5:38-42
Além do que se diz sobre o amor ao próximo que não mencionarei. O que importa sempre é lembrar que Jesus Cristo não abrogou e abrogou a lei ou os profetas, alterou e não alterou, disse e não disse.
Enfim, cerrados os fatos é sempre conveniente lembrar que as ameaças cristãs só aplicam-se a quem crê; quem não crê está imune a elas. A mais comum é ir ao inferno. Mas como foi Deus que fez, deve ser ótimo lá...
Concluo neste momento, alimentando a concórdia entre os irmãos, porque - segundo a lei dos homens - idolatramos o Deus da mentira. Porém, para aqueles devotos, há a lei de Deus (mesmo que não exista, existe, bastante cristão mesmo), como tal todos devem se animar a adorar o Deus da mentira. É bom Cristo ter mentido, porque assim alimenta o Ego.
Além disso, é inerência cristã, a mentira, se assim não fosse não creríamos, mas sim saberíamos ou veríamos. A doutrina da crença é uma mentira absoluta, comum a todas as religiões, como respeito cívico respeitamo-las, como reminiscência histórica e como o fim da ignorância; pois a terra fértil da religião (cristã) é a ignorância.
Também denominada, raiz de todos os males por Sócrates, a ignorância permeia toda a sociedade, quanto mais aprendemos e evoluímos, mais respeito concedemos à mentira, porquanto ela fez parte essencial de nossa história e ensinou-nos a odiar, falando sobre o amor e mentir em nome da verdade. É uma história horrível, mas a única que temos.
Deus abençoe a todos e amém!
Autor do livro: Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário